sexta-feira, 30 de julho de 2010

Estudante de design cria guarda chuva com filmes radiográficos.

A estudante de design industrial mostra sua criação sustentável /Fotos: Divulgação

Você certamente deve ter guardado em casa algum exame de raio- X que, após o diagnóstico, não serviu para mais nada. Mas isso foi até a estudante de design industrial da Universidade da Filadélfia, Anastacia Spada, criar esse guarda-chuva feito com raios-X reaproveitados.

Além de ser a prova d’água, o filme radiográfico é altamente perigoso para o meio ambiente, especialmente se descartado inadequadamente – o que torna sua reutilização ainda mais benéfica. Devido aos componentes químicos presentes no filme, o descarte em lixo comum pode acabar poluindo solo e lençóis freáticos.

Em sua página pessoal, a estudante conta que se inspirou na revista ReadyMade, que mostra dicas e ensina truques para a casa, para criar o guarda-chuva. “Nos foi dada a tarefa de encontrarmos objetos que normalmente são descartados e replanejá-lo de forma semelhante aos projetos encontrada na revista”, conta.
Com cerca de 24 raios-X é possível montar um guarda-chuva novo e totalmente original

Todos os trabalhos entregues pelos alunos seriam apresentados à revista, que ainda pediu uma descrição de cada criação e uma justificativa dizendo por que ela seria interessante para os leitores. “Nosso instrutor desafiou-nos ainda mais, exigindo instruções desenhadas e incluindo apenas o texto mais necessário”.

X-Ray Umbrella

“Apesar de não ser difícil de montar, pode levar algum tempo para recolher os raios-X suficientes. Mas há uma boa razão para fazê-lo: um tempo de vida de um raio-X pode ser maior do que o das fotos de casamento, mas eles raramente são vistos por outra pessoa a não ser o seu médico”, contou a estudante.

Para montar o X-Ray Umbrella são necessários, em média, 24 raios-X grandes, além de um guarda-chuva velho, tesoura, máquina de costura, alica

0 comentários:

Postar um comentário