sábado, 1 de maio de 2010

Vídeo mostra agentes brincando com raio-X do presídio de Catanduvas


Um vídeo divulgado no YouTube mostra agentes penitenciários do presídio Federal de Catanduvas (PR) brincando com o equipamento de raio-X da unidade.

O vídeo recebeu o título de "Agentes zoando na penita [penitenciária]" e começa com 41 segundos de imagens do circuito interno de câmeras da unidade. Um dos agentes entra no equipamento enquanto outro aciona a maquina. Um terceiro agente observa a brincadeira e outra se junta ao grupo em seguida.

As imagens prosseguem com imagens aparentemente feitas pelos agentes. "Máquina do raio-X do Sistema Penitenciário Federal, onde nada passa, tudo é revistado, inclusive os agentes", diz o narrador enquanto as imagens de um dos agentes aparece na tela do equipamento.

Ao "analisar" as imagens, um dos funcionários brinca com o companheiro que passa pela máquina. "Botou a mão no peru [pênis] para não saberem que é transex [transexual]", diz o agente.
Investigação
O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) disse por meio de sua assessoria de imprensa que os funcionários que aparecem no vídeo já foram identificados e uma sindicância instaurada. O departamento estuda, inclusive, processar os agentes criminalmente pela divulgação de imagens das câmeras internas.

O departamento afirmou ainda ter sido informado do vídeo pelo diretor da unidade, que já foi chamado para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: Folha Online 10/08/2007

1 comentários:

leandrobeitape disse...

É apenas treinamento...KKKK

Postar um comentário