sábado, 19 de dezembro de 2009

Menino com agulhas no corpo recupera-se bem de cirurgia na Bahia, diz hospital

O menino de dois anos que está internado na Bahia com agulhas no corpo recupera-se bem da cirurgia realizada nesta sexta-feira (18), quando foram retirados quatro objetos alojados. De acordo com o Hospital Ana Néri, em Salvador, o ecocardiograma realizado neste sábado revelou que o coração do menino funciona normalmente.


Apesar de continuar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele já respira sem a ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é estável, informou a assessoria do hospital.
Entretanto, a criança deverá passar por outras duas operações, que devem ocorrer na semana que vem. Na próxima segunda-feira (21), a equipe médica do hospital irá se reunir para definir as datas de retirada de agulhas localizadas próximas à bexiga e ao intestino do garoto.
Neste sábado, o hospital informou que, ao todo, a criança tinha 31 agulhas espalhadas pelo corpo --e não 42, como divulgado anteriormente-, sendo que quatro foram retiradas ontem. Anteriormente, o Hospital do Oeste, em Barreiras (BA), --onde o garoto foi atendido inicialmente--, estimava em cerca de 50 objetos.

19/12/2009 - 15h47

da Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário