segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comercial do iPad 2 mostra programa de anatomia

Seguindo sua série de comerciais para o iPad 2, a Apple lança mais um vídeo para a televisão americana, desta vez enfocando o lado educacional do tablet.
Você está curioso por novas ideias? Quer descobrir um novo idioma, ou simplesmente uma nova palavra? Talvez você queira saber mais coisas de anatomia. Ou astronomia. Você pode se especializar em algo novo ou descobrir algum talento escondido. Nunca houve um momento melhor para aprender.

Você precisa saber.



Presidenta do CONTER, Valdelice Teodoro, responde a dúvidas de todo o Brasil e fala sobre os princípios da profissão .

- Documentos necessários para habilitação na profissão (carteira provisória e definitiva)
- Baixa na Inscrição
- Anuidade
- Exercicio irregular da profissão
- Estágio
- Ética
- Princípios

17/03/2011

Presidenta do CONTER pede: "corporativismo, união" a favor da profissão - "Somos um só"

Presidenta do CONTER, Valdelice Teodoro, fala sobre a distância entre a lei e a realidade e o que podemos fazer diante da situação, como categoria unida em defesa de interesses comuns.


A falta de união prejudica,  facilitando assim que outras categorias ocupem cargos que antes eram destinados apenas aos técnicos e tecnólogos.

"Corporativismo/união/luta/participação - depende de cada um de nós"

Instituto do Câncer de SP usa nova tecnologia para combater tumores

Um novo equipamento começou há um mês a ser usado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), de forma experimental, para combater miomas (tumores benignos) e metástases ósseas. O Hifu, sigla de high intense focus ultrassound, é um aparelho de ultrassonografia acoplado a um aparelho de ressonância magnética que, depois de mapear o corpo do paciente e localizar o tumor com exatidão, aplica ondas de alta intensidade que atingem só a área lesionada, não provocando danos ao redor. O tratamento dura de três a quatro horas e dispensa anestesia ou incisões.

STF desvincula reajuste do salário mínimo.

Presidenta Valdelice Teodoro comenta decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de desvincular reajuste de salários dos profissionais das Técnicas Radiológicas do salário mínimo regional e explica o que muda. -19/02/2011

DECISÃO DO SUPREMO SOBRE O SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL

O CRTR-RJ informa aos profissionais das técnicas radiológicas que, em razão da Ação de ARGUIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL, COM PEDIDO DE LIMINAR 151 MC/DF, ajuizada pela CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE, HOSPITAIS E ESTABELECIMENTOS E SERVIÇOS – CNS, CONTRA O ARTIGO 16 DA LEI 7394/1985, onde se questiona a utilização do Salário Mínimo Nacional para a fixação do Salário dos Profissionais da Radiologia, tendo em vista o artigo 16 da referida lei, o qual aplica o termo “dois salários mínimos profissionais da região”, o Supremo Tribunal Federal decidiu, em sede de liminar, que deve ser MANTIDO O SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL, na ausência de acordo com sindicato que estabeleça o piso, ou ainda, na inexistência de lei prevendo o salário mínimo profissional regional conforme os termos da ementa da referida decisão.

Vale dizer que os profissionais deverão verificar se, o Sindicato dos Empregados da região negociou convenção ou acordo coletivo fixando o salário mínimo profissional, que assim deve prevalecer. Em não existindo o acordo com Sindicato, deve ser verificado se existe salário mínimo profissional regional, fixado por lei estadual, situação em que ESTE DEVERÁ SER UTILIZADO PARA CÁLCULO DA SUA REMUNERAÇÃO. E, na ausência das situações anteriores, deve o empregador, obrigatoriamente, CONTINUAR UTILIZANDO O SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL VIGENTE NA DATA DA DECISÃO DO SUPREMO, acima (6/5/2011), até que uma das alternativas anteriores ocorra na região em que o profissional trabalha, ou ainda que sobrevenha lei federal que fixe nova base de cálculo, de forma que não haja vácuo legal que prejudique os direitos adquiridos dos profissionais.

Informamos, ainda, que o SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, representado pelo seu Presidente, T.R. CARLOS DE QUEIROZ MORALES BETANCOR, já obteve, em audiência no Ministério Público do Trabalho de Campos, realizada em 1/9/2011, com a presença das entidades empregadoras CLÍNICA SANTA HELENA, UNIMED CAMPOS, CENTROCOR SERVIÇOS MÉDICOS, SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE CAMPOS, SINDICATO DAS MISERICÓRDIAS, GRUPO IMNE –DR.BEDA, do município, o compromisso de observância aos termos da decisão do STF acima, para garantir aos profissionais filiados ao referido Sindicato, a remuneração com base no salário mínimo regional do Estado do Rio de Janeiro.

FONTE: CRTR-RJ - 13/09/2011
http://www.crtrrj.gov.br/

Estação Espacial Internacional em orbita do planeta Terra

Incrível!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Super Temaki - Comédia MTV

Muito bom!!!